Orai Pela Chuva Serôdia

Orai Pela Chuva Serôdia

“Pedi ao Senhor chuva no tempo da chuva serôdia: o Senhor, que faz os relâmpagos, lhes dará chuveiro de água, e erva no campo a cada um.” Zacarias 10:1.

Aqui temos o conselho para pedirmos o dom específico da chuva serôdia, contudo, o conselho aplica-se ao pedido de qualquer dom que desejamos receber do Senhor.

“A oração e a fé são aliadas íntimas, e necessitam de ser estudadas juntas. Na oração da fé há uma ciência divina; é uma ciência que tem de compreender todo aquele que deseja fazer do trabalho um êxito…” Educação, 258.

Neste testemunho é dito que “na oração da fé…” não simplesmente “na oração,” porque há a “oração” e a “oração da fé” e estas orações são coisas diferentes e a única oração que produz resultados é a “oração da fé.”

Na oração da fé “há uma ciência divina.”

De acordo com o dicionário, a Ciência representa todo o conhecimento adquirido através do estudo ou da prática, baseando em princípios certos. Em geral, a ciência comporta vários conjuntos de saberes nos quais são elaboradas as suas teorias baseadas nos seus próprios métodos científicos. A metodologia é essencial na ciência, assim como a ausência de preconceitos e juízos de valor.

Portanto, a Ciência é um conhecimento exacto das leis ou dos princípios que governam um certo conjunto de procedimentos, e se ciência for seguida chegar-se-á a resultados. Se a ciência não for seguida os resultados serão difusos e incertos.
A verdadeira oração, sendo uma ciência também tem as suas condições, e tem de estar de acordo com a vontade de Deus que nos deu instruções específicas de como orar.

“Ele deixa bem esclarecido que o nosso pedido deve estar de acordo com a vontade de Deus; devemos pedir as coisas que Ele prometeu, e o que quer que recebamos deve ser empregado no fazer a Sua vontade. Satisfeitas as condições, a promessa é certa.

“Podemos pedir o perdão do pecado, o Espírito Santo, um temperamento cristão, sabedoria e força para fazer Sua obra, ou qualquer dom que Ele haja prometido; então devemos crer que recebemos, e agradecer a Deus por havermos recebido.

“Não precisamos esperar por qualquer evidência exterior da bênção. O dom acha-se na promessa. Podemos empenhar-nos em nosso trabalho certos de que o que Deus prometeu Ele pode realizar, e de que o dom, que nós já possuímos, se efetivará quando dele mais necessitarmos.

“Viver assim pela Palavra de Deus significa a entrega a Ele de toda a nossa vida. Ter-se-á um contínuo senso de necessidade e dependência, uma atração do coração a Deus. A oração é uma necessidade, pois é a vida da alma. A oração particular e em público tem o seu lugar; é, porém, a comunhão secreta com Deus que sustenta a vida da alma.” Educação, 258.

Portanto, se pedimos de acordo com a vontade de Deus no altar da oração, podemos pela fé “crer que recebemos, e agradecer a Deus por havermos recebido.”

“Quando aprendermos o poder de Sua palavra, não seguiremos as sugestões de Satanás para obter alimento ou salvar a vida. Nossa única preocupação será: Qual é o mandamento de Deus? Qual Sua promessa? Sabendo isso, obedeceremos ao primeiro, e confiaremos na segunda.” O Desejado de Todas as Nações, 121.

“Orar é abrir o coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário para informar Deus acerca do que somos; mas para nos habilitar a recebê-l’O. A oração não faz Deus baixar até nós; mas eleva-nos até Ele.” Aos Pés de Cristo, 97.

Todas as ciências têm um conjunto de procedimentos e regras para alcançar determinado fim e se o nosso objectivo é alcançar a resposta à oração a fim de obtermos o que pedimos então a oração deve estar de acordo com a vontade de Deus. Deus sabe tudo o que precisamos e deseja dar-nos tudo isso. Ele prometeu dar-nos tudo o que precisamos, mas temos de pedir o que verdadeiramente nos faz falta e apresentá-lo no altar da oração para que o dom seja concedido e com a consciência de que apresentámos o pedido certo, com fé, deixamos o lugar da oração, convictos de que o dom será derramado quando for o momento oportuno e adequado à satisfação da nossa necessidade.

“Não precisamos esperar por qualquer evidência exterior da bênção. O dom acha-se na promessa. Podemos empenhar-nos em nosso trabalho certos de que o que Deus prometeu Ele pode realizar, e de que o dom, que nós já possuímos, se efetivará quando dele mais necessitarmos.” Educação 208.

Como em qualquer Ciência, também a Ciência da oração precisa de estudo a fim de adquirirmos todo o conhecimento e prática com base em princípios certos e sendo a metodologia essencial na ciência, a oração da fé requer uma contínua comunhão com Deus para que a nossa preparação se realize.

Deus precisa que treinemos a forma de proceder que Ele aconselha, mesmo quando se trata do cumprimento das profecias. O Seu povo tem de reconhecer o tempo exacto e sentir a necessidade do dom e orar pelo seu derramamento para que a profecia se cumpra conforme está predita.

Deste modo, para que se realize a promessa do derramamento da chuva serôdia descrita em Zacarias 10:1, temos nesta Escritura a instrução quanto ao procedimento e o resultado.

  • Pedir a chuva serôdia;
  • No tempo da chuva serôdia;
  • Então, e apenas então, o Senhor enviará a chuva.

Esta série de estudos vai levar-nos através da revelação da vontade de Deus, do que Ele espera do Seu povo e o que Ele próprio fará para realizar o objectivo do derramamento da chuva serôdia.

Possa o leitor com a oração da fé compreender as promessas e receber o dom prometido. 263p

BAIXAR


PDF

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *