Daniel 7
1 No primeiro ano de Belsazar, rei de Babilónia, teve Daniel, na sua cama, um sonho e visões da sua cabeça; escreveu logo o sonho e relatou a suma das coisas.
2 Falou Daniel e disse: Eu estava olhando, na minha visão da noite, e eis que os quatro ventos do céu combatiam no mar grande.
3 E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar.
4 O primeiro era como leão e tinha asas de águia; eu olhei até que lhe foram arrancadas as asas, e foi levantado da terra e posto em pé como um homem; e foi-lhe dado um coração de homem.
5 Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne.
6 Depois disso, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também esse animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio.
7 Depois disso, eu continuava olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava, e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele e tinha dez pontas.
A segunda secção do livro de Daniel começa com o capítulo 7.
No nosso estudo Daniel emerge como o grande canal de comunicação do Antigo Testamento. Não é para admirar, porque, ainda jovem foi declarado acerca dele que “…a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.” Daniel 1:17.
A sabedoria divina tinha-lhe dado o dom do Espírito de Profecia. Esta bênção tornou-se possível devido à maravilhosa pureza da sua vida. Assim ele serviu a Deus e ao rei no campo das visões e dos sonhos, enquanto aos outros três hebreus foi dado “…o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria.” Daniel 1:17. 50p