A Vinda de Cristo Retardada–Porquê

A Vinda de Cristo Retardada – Porquê?

Este artigo dirige-se principalmente aos que, em virtude da sua fé, têm desde há muito esperado a vinda de Jesus Cristo conforme a Escritura que diz:

“e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.” Marcos 14:62.

Muitos têm dedicado a suas vidas à causa de Cristo, fizeram tudo o que conheciam na esperança de ver Jesus regressar para dar um fim ao pecado e introduzir a justiça eterna, mas desceram à sepultura sem ver o cumprimento da promessa, porventura desiludidos por não verem durante as suas vidas a realização deste maravilhoso evento.

A informação reunida nesta publicação deverá prender e prenderá a atenção de cada alma verdadeiramente honesta cujo desejo principal é ver Jesus voltar na glória do Seu Pai e dos santos anjos. A expectativa dos adventistas tem sido sempre de um iminente aparecimento, ainda que tenham passado décadas sem o seu cumprimento. Milhares de pessoas que totalmente esperaram viver para ver Cristo vir têm descido às suas sepulturas desapontadas, enquanto os vivos continuam na expectativa e a esperar continuamente.

O fracasso permanente dessas antecipações mantidas por tanto tempo exige que sejam tiradas algumas conclusões a respeito do motivo para ser assim. Uma resposta possível é que todos nós tenhamos sido vítimas de uma fábula engenhosamente concebida; que as interpretações da profecia tenham sido erradas; que tenhamos sido astuciosamente enganados.

Esta posição deve ser rejeitada porque os fundamentos da fé do advento estão muito profunda e solidamente estabelecidos para qualquer possibilidade de serem um engano. As promessas de Cristo são seguras. Ele declarou que virá novamente e Ele virá, logo que seja possível.

O mais significativo de tudo é que Cristo teria vindo há muito se o Seu povo tivesse cumprido a parte a ele indicada. O facto de Ele não ter vindo não é indicação de qualquer falha na promessa ou qualquer falta da parte de Cristo para cumpri-la. A falha está inteiramente noutro lugar. A confirmação desta verdade é salientada nas Escrituras, a partir das quais são citadas pertinentes declarações nas páginas que se seguem.

Porque há uma boa razão para o atraso no regresso de Cristo, não há esperança dessa gloriosa manifestação acontecer enquanto o problema não for corrigido. Como seguramente não há qualquer falha no lado de Cristo, a dificuldade tem de estar noutro lugar. Deve ser feita uma pesquisa até a natureza, a localização e a solução terem sido determinadas.

Isso não é algo que possa ser deixado para outro fazer. 26p

BAIXAR


PDF

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *